sexta-feira, 29 de maio de 2009

Post | Marca: o importante é entendê-la

Para criar uma marca é necessário partir de vários fatores e ter bem definidos os objetivos a serem atingidos com ela. Mas para que isso aconteça, para que uma coisa leve a outra, a trajetória precisa, obrigatoriamente, passar por um ponto: o da identidade.

Que valores desejamos que a marca leve ao público? De que forma queremos que ele a perceba e/ou se identifique com ela? Qual é a essência que perpetuará no tempo, independentemente da campanha de propaganda e ou posicionamento em que se esteja trabalhando?

No artigo "A crise de identidade e a identidade das diversas marcas na crise", publicado hoje na Gazeta Mercantil, Marcelo Douek (diretor da Lukso Story & Strategy) passa por esse assunto. Ao conversar com amigos sobre um filme assistido, logo após a saída do cinema, ele começa a traçar um paralelo entre a percepção do espectador em relação aos personagens, e a percepção do consumidor em relação às marcas. Em ambos os casos, segundo ele, o importante é que se faça entender.

(clique na imagem para ler o texto)

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

® TRAMPOLIM

www.trampolim.com.br

Trampolim ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO